Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cuidando dos cabelos na dificuldade

Sabe quando seu shampoo caro acaba bem naquele mês de pobreza? Eu só uso profissionais de um litro ou mais, porque saem bem mais em conta... Mas às vezes acontece dele acabar bem quando tô quebrada... Quem usa produtos top pro cabelo fica mal acostumada. Ainda não descobri uma máscara nem condicionador que substitua os phynos sem choradeira, mas esse shampoozinho da Phytoervas, linha Ultra Reparação, com óleo de Argan,  é muito competente! Hidrata muito, deixa o cabelo bem leve e sem aqueles resíduos pesados tão comuns em shampoos de supermercado. Recomendo!

domingo, 17 de novembro de 2013

Xodó da semana - Shampoo hidratante para cabelos coloridos

As peripécias com o cabelo dão um  capítulo à parte na minha biografia. Já tive curto, vermelho, raspado, loiro, liso, cacheado... Essa conversa dá pano pra manga. Mas, em suma, sou apaixonada pela L'oreal Professionnel, acho que bate em todas as outras marcas top, até mesmo da própria L'oreal, como Redken e Kerastase, considerando o custo-beneficio. E sempre torci o nariz pra Wella. Porém, como legitima sale addicted que sou, vi uma latinha promocional da Wella Professionals com um preço simpático, e acabei comprando. Veio shampoo, máscara e um oleozinho que ainda não estou usando.

Muito surpresa e feliz com a qualidade do produto. Meu cabelo ainda estava meio ressecado quando comprei e o shampoo é super suave, não embaraça, cheirinho bom, rende horrores. Hidrata demais e deixa levinho. Comprei a máscara de cabelos grossos por engano, mas tá funcionando muito bem e também é muito concentrada. A linha foi a Brilliance. 

Limpeza e tonificação - segredos de uma pele perfeita

A gente nunca acha que nossa pele tá boa, sempre tem um defeitinho. Ou defeitão. Ou tá um horroooooooor... Eu não tive problemas sérios  com minha pele na adolescência, graças a Deus, pois não sabia nem por onde começar a tratar. Mas depois de "grande" comecei a ter espinhas,principalmente no queixo, aquelas enormes, medonhas. Após os trinta, piorou! Depois de muito penar, descobri que era uma bactéria simples, tratável com antibióticos comuns, como azitromicina, que resolveu meu problema e hoje raramente tenho espinhão. Enquanto não descobria, porém, foi uma maratona. E assim descobri muitos produtos legais. 

LIMPEZA:
Depois de usar todos os sabonetes da farmácia e apelar até pro ácido retinoico em gel, que descascava minha pele toda, descobri uma coisa: o componente que importa pro combate à acne é o acido salicílico. Sempre procurem esse componente nas fórmulas. O sabonete que mais gosto é esse Normaderm, da Vichy, ele tem o acido salicílico, mas limpa com suavidade, sem ressecar. Muito legal, não vivo sem. Uso de manhã e à noite, sem falta.

TONIFICAÇÃO:
Sempre achei tonificar a pele uma etapa meio inútil, afinal, o que o tônico faz? Na verdade faz muita coisa: fecha os poros, complementa a limpeza, dá uma preparada geral pro hidratante... E esse, da La Roche Posay, de quebra trata as espinhas, acalma a pele, dá uma esfoliada e até ajuda a desinflamar as espinhas "bizarras". Nota mil. Uso somente à noite, e me esqueço de vez em sempre... Quando uso todo dia, a pele fica lisinhaaaa. É tudo de bom. Já usei outros produtos dessa linha Effaclar e não me surpreenderam muito, mas essa loção adstringente microesfoliante é indispensável pra mim. Quando estiver com alguma espinha inflamada, faça uma compressa de leve por alguns minutos: é sucesso!

ESFOLIAÇÃO:

Eu adoro esfoliar a pele, mas acabo não fazendo com a freqüência que gostaria. Testei o Normaderm com esfoliante, mas não gostei muito, achei meio ralinho. Esse creme microesfoliante purificante da linha Chronos, Natura, é bem legal. A dica é usar com a pele somente úmida (lavar e dar uma secada bem de leve antes de aplicar) porque assim ele não fica diluído na água do rosto e dá pra fazer um serviço bem feito. Use somente  duas ou três vezes por semana.

domingo, 10 de novembro de 2013

Dica cultural da semana!

No último dia 08, uma amiga muito querida lançou em BH seu primeiro cd solo, o belíssimo "Impossível Breve". Jennifer Souza é vocalista da banda mineira Transmissor. Essa nova viagem musical, embalada por influências do mundo do jazz  regadas a muito Clube da Esquina, é uma visita singular ao universo poético de Jennifer. A voz única, onírica, suave e milimetricamente afinada é uma atração à parte. Baixem o cd e descubram tudo em www.jennifersouza.com




sábado, 9 de novembro de 2013

BB CREAM, a novidade que protege, hidrata e uniformiza o tom da pele!



Testei três BB CREAM nos últimos dias e queria mostrar pra vocês minha opinião. São três baratinhos.

  • Maybelline: pouca cobertura, muita oleosidade. Fácil de espalhar. Não curti.
  • L'oreal: cobertura legal para um BB e não fica tão oleoso como o Maybelline. Gostei. Mas é tão líquido que precisa ter muito cuidado ao aplicar pra não fazer lambança.
  • Natura Una: Grudento, grosso, difícil de aplicar para um BB, a cor clara demais me deixou mascarada. Sempre sofro com a falta de opção de cores da Natura, fica tudo sempre escuro ou claro demais.

Entre esses três, vou de L'Oreal!  É uma boa opção em dias de desespero,quando não dá tempo de arrumar mais nada, pois ele pelo menos protege do sol e homogeneíza a tonalidade da pele.

Hora das compras: onde economizar e onde abrir a carteira? Conheça os produtos baratos com qualidade top!



Todas nós amamos muito comprar maquiagem, mas a gente sabe que até o cartão de crédito mais elástico tem um defeito chamado fatura, e a colcha sempre fica curta pra tantas tentações. Então, como ávida consumidora e de orçamento limitado como a maioria de vocês, resolvi fazer duas listinhas:

ONDE SER FELIZ COM ECONOMIA:

BATONS: depois de gastar muito com batons Lancôme e MAC, descobri os batons da Maybelline. Custam em media 15,00, tem um cheiro maravilhoso, texturas incríveis desde Matte até ligeiramente brilhantes (estilo o lustre da MAC). Economia feliz, porque não fica devendo nada mesmo aos irmãos de grife. E digo mais, a mesma classificação se aplica aos glosses. Nesta data, minha gavetinha de batons  está totalmente Maybelline, com muita alegria.

PÓ COMPACTO: Claro que os nobres tem o seu valor, mas dá pra ser feliz com um pó compacto Natura Una ( apesar da pouca variedade de cores) ou um Maybelline Dream Matte ( que apesar de não ser muito cheiroso, é ótimo e super fininho.)

SOMBRAS:  apesar de amar meu Naked e guardar no fundo da maleta como uma relíquia, digo sim: um estojo Sephora quebra bem o galho, se tiver um bom primer melhor ainda. Indico também os da Natura Una, até o último que comprei, eram bem pigmentados. Item onde a gente pode se virar.

BLUSH: Nesse aqui até o pó bronzeador da Maybelline faz um trabalho decente, trabalhando como um Blush natureba quando vc pega um tom acima de sua pele. Dá pra ser feliz, só cuidado na aplicação.

ITENS ONDE INVESTIR:

MÁSCARA: Aqui começam nossos problemas. Quem tem os cílios pouco curvados, como eu, precisa do MELHOR RÍMEL. E não adianta. Testei todos os baratinhos: Maybelline, Natura, Boticário, todos inúteis, alguns com cheiro forte de química e com fórmulas irritantes aos olhos. Uma confusão. Até uma amostra do Bad Gal Lashes da Benefit que ganhei numa compra da Sephora foi reprovada. Aqui, só Lancôme: Hypnôse Doll Eyes ou  Hypnôse Star. Eles curvam e dão volume de uma forma natural, mas marcante. O Doll eyes tem um cheirinho de rosas, uma coisa!  Vale a pena, mas se prepare: o investimento é alto para um beneficio que dura pouco, o rímel logo seca ou acaba e lá vamos nós de novo ;,(

BASE: outro problema. Ou é pesada, ou oleosa, ou marca os poros, ou deixa com cara de mascarada da ópera do malandro. Base tem que ser  boa, no sentido "bíblico" ($$$$$)... Escolho a Renergie Teint, por motivos já expostos. A Teint Miracle tb é boa. Dizem que a CHANEL é excelente, mas essa não conheço ainda.

LÁPIS: você pode até quebrar o galho com um baratinho, mas nenhum, dos muitos que experimentei, vai deslizar e pigmentar tão prontamente como os top. Super indico o da Urban Decay, muito show!

CORRETIVO: Outro negócio complicado. Sofro com olheiras! Depois de testar infinitas marcas, das mais baratinhas às mais caras, elegi o M.A.C Pro longwear. Ele é tudo de bom, cobre bem, tem aspecto super natural e não sai de jeito nenhum. Entre os corretivos baratinhos que experimentei, nenhum se salvou.



Botox capilar Fiberceutic L'Oreal: Passo a passo.

Estou deixando o cabelo crescer depois de muitos anos. Mas de repente, e só pra variar, bateu uma vontade louca de mudar a cor (que estava castanha). Eu queria manter a base escura e fazer umas mechas douradas, mas estava com um medo danado de estragar. Aí me lembrei que minha massagista tinha comentado algo sobre um tal Botox capilar. Fui correndo atrás dele.  Sabe do que ela tava falando? Da linha Fiberceutic L'oreal. Segue abaixo o raio-X do bendito, devidamente testado...

O QUE É O TAL "BOTOX CAPILAR":um tratamento para cabelos muito danificados por tintura, descoloração ou química. Se o seu cabelo tá só ressecadinho de leve, não justifica o uso.

QUAIS PRODUTOS COMPÕEM O TRATAMENTO: uma ampola Fiberceutic, máscara seladora Fiberceutic ( escolher cabelos finos ou grossos, tem duas opções), e um Shampoo Absolut Repair para usar antes da aplicação.

VEREDICTO: Cabelo lindo, encorpado, com volume e cara de saúde. É uma tratamento reconstrutor e não um hidratante, portanto, deve ser complementado com máscaras de hidratação usadas por vários dias após o tratamento ( no meu caso, já uso máscara eternamente no lugar do condicionador). Eu estou abismada, pois meu cabelo estava áspero e ressecado antes das mechas, mas como já fiz o Fiberceutic duas vezes após a descoloração, meu cabelo está melhor que antes!

Passo a passo:
1 - lavar com Absolut Repair, sem usar condicionador nenhum. Secar bem com a toalha e pentear (com cuidado para não quebrar) para facilitar a aplicação da ampola
2 - aplicar diretamente no cabelo, com uma seringa, o conteúdo da ampola ( em cabelo curto dá pra duas aplicações, mas não deve contaminar o conteúdo com nenhum contato com o meio externo.)
3 -  pausar cinco minutos
4 - aplicar a máscara Fiberceutic adequada ao seu tipo de cabelo ( finos ou grossos), sem retirar ou enxaguar o conteúdo da ampola, (é pra aplicar literalmente por cima mesmo)
5 - após massagear bem, pausar por mais cinco minutos e enxaguar abundamentemente.


ADVERTÊNCIA: Aguardar o intervalo de vinte dias para repetir o procedimento.




Rosto com tonalidade uniforme e natural: Comparativo de três bases top!

 Comprei uma base nova essa semana e achei merecida a divulgação do comparativo dela com as outras duas que já tinha aqui. São as minhas Lancôme Teint Miracle, Lancôme  Teint Renèrgie Lift R.A.R.E. e MAC Select. São três bons produtos, mas a MAC ficou bem atrás nesse quesito ( ao contrário do que ocorre nos corretivos, onde a MAC dá surra na Lancôme).A  Renèrgie ganhou disparado de todas, é a perfeição engarrafada... E o desespero também, considerando que ela custa nada menos que R$ 269,00 no site da Lancôme. Só mesmo com uma promoção dessas que eu peguei quando comprei, onde ganhei 4 miniaturas, uma carteira e cinco amostras, pra compensar um pouquinho o rombo no cartão de crédito. Bem, vamos à análise:

Cobertura: achei praticamente igual em todas, cobertura média. A MAC cobre um pouquinho mais, porém deixa o aspecto mais artificial e tem a textura mais grossa. Em qualquer caso, todas exigem um corretivo para disfarçar imperfeições mais pesadas.

Transferência: moderada na MAC e leve nas Lancôme.

Fixação: nas três opções, boa fixação, de no mínimo cinco horas em uma pele boazinha, levemente oleosa na zona T como a minha.

Aspecto geral e textura: Achei o aspecto geral meio pastoso na MAC e meio oleoso na Teint Miracle. Na Renergie, o aspecto é de...pele. Muito impressionada ( e deprimida pelo valor).

Conclusão: sem dúvidas, elejo a Renèrgie. Não tem comparação, mesmo diante de  outra lancôme. Recomendo testar a cor antes da compra, aproveitando para comprovar pessoalmente as maravilhas do produto! Delicinha!