Eu amo açaí, sempre foi minha guloseima predileta, bem mais que sorvete! O pior é que o bicho é nutritivo e a gente acaba inventando desculpa pra tomar. Estou procurando uma polpa pura, sem misturas, pra tentar bater com whey e suco de uva, pois ouvi dizer que fica ótimo e bem mais light e saudável do que com xarope de guaraná. Não me pesei ainda essa semana, preciso de uma balança minha, pra não ter ilusões e decepções falsas pesando a cada dia em uma diferente... Juro que tô morta de medo de não ter emagrecido.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
22 dias de cirurgia
Hoje completei 22 dias de sleeve. Já estou comendo comidinhas molinhas, tipo canja de galinha com arroz, pirão, tudo bem levinho. Tentei comer uma omelete vegetariana, mas foi péssima a experiência, realmente tudo tem que ser muito cozido e molinho. Eu fiz com tomate, abobrinha e cenoura, não somente refoguei, como deixei cozinhar um pouquinho, mas não ficou molinho o suficiente e caiu mal, com uma isca fiquei meio entalada... Quero poder comer logo, porque as comidas me deixam saciada rapidinho, enquanto as bebidas me deixam sempre faminta!! Estou cometendo um grande erro em tomar sucos com açúcar, calorias desnecessárias!! Mas a maioria dos sucos não me desce com o adoçante. Essa questão está começando a me deixar paranóica, pois não tenho dumping, então os problemáticos doces continuam descendo ligeiros... Somente os doces gordurosos me enjoam, tipo mousses e sorvete ... É sim, eu ousei tomar um pouquinho, viciada que sou, e me dei mal, senti enjôo forte e tive que vomitar pra melhorar. Porém, doces amenos, como sucos e picolés de fruta caem tão bem que até me assustam. Estou louca pra voltar a trabalhar, pois em casa sem nada pra fazer é mais difícil controlar. E também porque só assim fico longe do açaí, que tá sendo uma perdição.
domingo, 26 de janeiro de 2014
Whey Protein na dieta após bariátrica
Na dieta líquida após a bariátrica, que dura de 20 a 30 dias, é um pouco difícil inserir a quantidade de proteínas necessárias ao metabolismo. Sem proteínas suficientes e com a dieta pobre em calorias, os músculos sofrem muita degradação durante o processo de emagrecimento: é o que chamamos de catabolismo. Embora não seja possível evitar uma certa perda muscular ao emagrecer, essa perda pode se minimizada pela ingestão de suplementos protéicos de alta absorção e sem carboidratos ou gordura. O Whey protein, do tipo isolado ou hidrolisado, é a opção ideal pois tem digestão fácil, absorção rápida e não contém ingredientes "engordativos". Eu já tomava esse Whey Protein Isolado da Nutrilatina, o Iso V3 Whey da linha AGE Superior, há oito meses, após o treino de musculação. Depois da cirurgia, passei a tomar todos os dias, duas medidas diluídas em 100 ml de água de coco, com gelo. O sabor chocolate é muito gostoso tomado desse jeito e até cumpre bem o papel de um docinho!!!. Quando o meu acabou comprei o Isopure zero carb, pensando que seria melhor, mas o sabor que escolhi, de menta com chocolate, é horrível. Prefiro mil vezes o Nutrilatina, delícia! Comecei no quinto dia após a cirurgia e tenho notado que a perda muscular está bem mais discreta depois disso. Se os músculos estão sendo preservados, adivinha quem tá indo embora??? A banhaaaa!
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Quinze dias após a bariátrica!
Hoje me pesei pela primeira vez e descobri que perdi sete quilos!! Mesmo tomando o whey protein todo dia e me alimentando bem! Também tive consulta na nutricionista, que me liberou uma iguaria: magic toast com creme de ricota! Que delícia! Essa torradinha é bem leve e derrete na boca, desce super fácil, não empaca no meio do caminho, uma maravilha! Depois de quinze dias sem comer, é muita alegria!
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Cabelo de perua é tudo de bom!
E pra melhorar a cara de "operada", nada como um corretivo, máscara, pó compacto, um bronzer de leve e um gloss. Uma escova bem dada também ajudou! Aproveitando enquanto ainda tenho bastante cabelo!
Primeira semana após a gastroplastia
Amanhã minha gastroplastia faz aniversário de uma semana! Pensem numa semana que demorou a passar!!!! Estou me sentindo bem, não tenho dores, gases, enjôos, nada! Tomo tudo bem devagarzinho, prestando atenção nas reações do corpo.O ponto negativo de tanto bem estar: tenho vontade de comer! Essa fase inicial da cirurgia bariátrica é a mais difícil, e estes primeiros dias são críticos:
Primeiras 24 horas: jejum absoluto sem beber água. Eu lavava a boca para aliviar a sensação de secura. Não há desidratação por que nesse momento estamos hospitalizadas, tomando soro intravenoso. A dor imediatamente após a cirurgia é grande, porém após três horas do final da cirurgia, levantei e caminhei, colocando em prática a dita "deambulação precoce", conforme recomendam, para minimizar o risco de trombose e os gases da cirurgia laparoscópica, que são de matar. Isso realmente melhora demais o mal estar. No dia seguinte já não havia quase dor alguma. Até aqui você não lembra de comida, porque o medo de morrer é maior :)
Primeiros cinco dias: momento de desespero com a dieta líquida restrita. Pensem num negócio chato. Só pode beber água de coco, sucos de frutas não ácidas, chás claros e caldo do cozimento de legumes. Tudo isso coado em um coador de café, pra não passar nenhum fragmento. O tal caldo de legumes, também conhecido como "água suja", nome muito justo, é horrível! Teve momentos em que tive até nojo, mas a gente tem que tomar, porque é a única refeição salgada do dia. O problema dessa fase também é o choque de realidade inicial, pois você percebe que vai passar a ver as pessoas comendo e não poderá colocar nada sólido em sua boca por um bom tempo. Uma simples maçã vira um sonho nostálgico. É meio deprimente e você começa a pensar se não era melhor ser gorda e poder comer o que quisesse kkkkk.
A partir do sétimo dia: no meu caso, a desesperada, a partir do quinto dia comecei a tomar caldos de carne e frango com legumes, bem ralinhos, liquidificados e duplamente peneirados. A diferença é absurda, pois vc se sente mais normal e alimentada, então o desespero em ver comida de " verdade" começa a diminuir. Comecei a tomar whey protein isolado também, misturado com água de coco, e meu corpo reagiu super bem. O whey protein é importante pois a dieta mega restrita provoca muito catabolismo ( perda de massa muscular) e a presença de proteínas de alta absorção e em abundância minimiza um pouco esse efeito. Nestes poucos dias de dieta líquida restrita já era muito evidente a perda de massa muscular. Porém, o suplemento toma o lugar de uma refeição, não pode ser tomado como extra, pois tem bastante calorias!
Hoje: Ousei um pouco mais e tomei um pouquinho do caldo do feijão recém cozido, bem ralinho e peneirado. Adicionei uma colher do caldinho de músculo cozido com legumes. Me senti muito "gente" depois disso!!!! A sensação de inanição foi embora! Estou me sentindo muito bem, sem fome nenhuma e animada!
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Dor de cabeça no pós operatório
Desde o segundo dia da cirurgia tenho sentido muita dor de cabeça. O médico diz que é reflexo da privação de alimentos. Hoje acordei às quatro da manhã com muito calor ( o que sempre me acontece) e com muita dor de cabeça. Esmaguei um comprimido de neosaldina e tomei, diluído em água. Parece que está melhorando um pouco.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Sleeve: minha cirurgia bariátrica já foi realizada!
Fiz minha cirurgia, pelo método sleeve gastrectomia, na Terça, dia 07 de janeiro. Fiquei com muito medo na hora da cirurgia, mas fui anestesiada e não vi mais nada. Depois de umas quatro horas recobrei os sentidos, com muita dor, os gases da videolaparoscopia são terríveis. Mas após umas três horas já estava melhor, levantei e fui ao banheiro fazer xixi, me senti mais aliviada. A noite foi longa, tive que usar uma meia anti embolismo para evitar trombose e tinha a sensação de que minhas pernas estavam dormentes, o que me dava muito medo também. Porém, no outro dia pela manhã já estava me sentindo bem. Mas bateu um desespero de pensar que nao poderia comer nada! Uma tristeza mesmo. A gente não sabe quanto afeto deposita na comida até esse momento de privação. Após as 14 Hs do dia seguinte à cirurgia o médico liberou 100 ml de água de coco, a cada duas Hs. Tomei várias injeções de Clexane, para evitar trombose. Na quarta à noite tive alta e estou hospedada na casa de parentes de meu esposo. Só de retirar aquele "acesso" por onde colocam o soro no hospital já me senti ainda melhor e dormi direitinho.
Dieta antes da bariátrica
Uma coisa sobre a qual ninguém comenta muito é a necessidade de fazer uma dieta antes da cirurgia bariátrica. Essa dieta é indispensável, pois reduz um pouco da gordura visceral, ajudando na cirurgia, e também prepara o estômago para o corte, que não deixa de ser uma lesão. Então, quanto melhor a condição das mucosas, melhor o prognóstico da recuperação. Assim, devemos evitar, o quanto antes, o consumo de álcool, café, pimenta, e tudo o mais que se considera agressivo ou irritante. Nos últimos cinco dias antes da cirurgia consumir somente alimentos bem leves, e nos dois últimos dias consumir somente alimentos líquidos ou pastosos. Antes da cirurgia, jejum absoluto de doze hs. Não, não dá mais pra se despedir da comida!!
Assinar:
Postagens (Atom)