Total de visualizações de página

sábado, 21 de dezembro de 2013

Hidratação perfeita com ADCOS

Percebi que preciso preparar minha pele para a perda de peso brusca que acontecerá em breve. Eu não gosto muito de hidratantes, porque deixam aquela sensação de pele "melecada", sempre preferi os óleos de banho. Mas nesse caso tenho que levar a sério porque é uma alteração muitos drástica: a média de emagrecimento nos dois primeiros meses da cirurgia é de 15 a 20 kg! Então resolvi apelar pra esse produtinho básico que minha massagista usa em mim, o ADCOS Reduxcel creme de massagem. Ela é a maior marketeira da ADCOS, e eu estou adorando os produtinhos. Sinceramente, não vejo muito efeito dele sobre a celulite em si, mas achei que melhora bastante a elasticidade e o contorno, o aspecto geral fica muito bom. E ele é, de longe, o produto mais hidratante que já usei na vida. Muito gostoso de passar, realmente é perfeito para massagem pois desliza muito bem, e em casa dá pra fazer tipo uma "auto-drenagem" se vc estiver com disposição e conhecer os movimentos. O cheiro não é lá muito bom, mas é neutro, então eu misturo umas gotinhas  de óleo essencial de capim limão e de alecrim. Fica uma delícia, super relaxante e revigorante. Tenho notado até minha mão mais bonita depois que estou usando. Super recomendo!

Excelente Atuação da ANS

Antes que alguém pense que o plano de saúde foi bonzinho e teve dor na consciência,  vou contar o provável motivo do "arrependimento" deles... No dia em que recebi o email informando que a cirurgia bariatrica não fora autorizada, liguei imediatamente para a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, que regula os planos de saúde no Brasil. Não tava botando muita fé, mas era o que eu podia fazer. E fiz. Denunciei a conduta abusiva do convênio, principalmente quanto à negativa de informações sobre o motivo pelo qual não autorizaram minha cirurgia. A atendente não foi muito gentil, mas eu insisti. Ontem logo cedo recebi um email na ANS, pedindo para preencher um formulário, informando se haviam resolvido meu problema e esclarecendo a situação. Coloquei as informações sobre meu quadro e como ele se enquadrava nas hipóteses de cobertura obrigatória pelo plano de saúde, conforme a Resolução 211 da ANS. Lá constava que o contato seria imediato com o plano de saúde. No mesmo dia, à tarde, decidiram autorizar meu pedido. Coincidência? Duvido! 

Surpresas da vida

Passei a semana muito triste, porque minha cirurgia não tinha sido autorizada e o juizado especial só  voltaria a funcionar novamente em janeiro, após o recesso. Isso significaria quase um mês de espera pela resposta da minha cirurgia. Qual não foi minha surpresa quando recebi, ontem à tarde, uma ligação do plano de saúde. Atendi desconfiada. A atendente " Dona Amy, estamos ligando para informar que seu procedimento foi autorizado, por gentileza informe seus email para encaminharmos a guia de autorização". Eu quase não acreditei e fiquei esperando o tal documento. Imprimi. Fiquei olhando. É muita felicidade. Pensar que, depois de 14 anos obesa, vou ter uma chance de recuperar meu peso normal, é muita emoção...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cirurgia não autorizada

Depois de passar uma semana fazendo exames pré-operatórios para a cirurgia bariátrica, fiz a perícia no plano de saúde, que encaminhou minha documentação à capital para análise. Depois de dez dias, recebi a resposta: cirurgia bariátrica não autorizada por falta de informações suficientes. Tentei descobrir quais seriam essas tais "informações", mas eles se recusaram a dar mais detalhes e esclarecer o motivo da recusa, propositalmente,  para me impedir de conseguir a autorização. Eu fiquei muito triste e revoltada com a decisão, principalmente pelo tratamento desrespeitoso. Imediatamente procurei um advogado e entrei com uma ação na justiça, pedindo para obrigar o plano a autorizar e também requerendo indenização pelos danos morais. Foi ajuizada ação de obrigação de fazer, com pedido de antecipação de tutela, combinada com ressarcimento por dano moral. Achei muitas jurisprudências para meu caso, de pacientes com IMC maior que 35 e comorbidades, todas favoráveis. Estou aguardando a decisão do juiz sobre a antecipação da tutela, que permite que ela ordene desde já a realização da cirurgia, antes mesmo do final do processo. Dias difíceis!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bypass Gástrico ou Sleeve: qual a melhor técnica de cirurgia bariátrica?

Quando nos decidimos por uma gastroplastia,  uma dúvida inevitável sempre surge: qual técnica escolher? São duas opções muito populares que se mostram plausíveis. Uma delas é o Bypass gástrico, também conhecido como Fobi-Capella, Y de Roux ou gastroplastia com derivação intestinal, que é a técnica mais usada no mundo. A outra, mais recente e cujos resultados a longo prazo são menos conhecidos, é a Gastrectomia vertical ou Sleeve. Vou colocar abaixo as imagens para dar uma idéia de como funcionam as técnicas, e também as vantagens e desvantagens de cada uma.

BYPASS GÁSTRICO  ou FOBI-CAPELLA:
Nesta técnica, o estômago é cortado e grampeado logo no seu inicio, após o esôfago, restando um volume de apenas 50 ml. Esse novo mini-estômago é ligado ao intestino, mas não no comecinho dele,  mas bem lá na frente. Assim, a cirurgia junta a metodologia restritiva (diminuindo a quantidade de comida que "cabe") com a metodologia disabsortiva ( deixando uma boa parte do intestino fora do percurso do alimento e impedindo sua absorção).


Vantagens: eficácia maior pela exploração de dois métodos de emagrecimento e relativa segurança, pelas altas estatísticas em função de ser uma técnica mais antiga e largamente experimentada. Perda aproximada de 40% do peso inicial.
Desvantagens: impacto maior obre o organismo, pois a pessoa perde a capacidade de absorver os alimentos e também os nutrientes, ficando sujeita a anemias e osteoporose, possivelmente por toda a vida. Não há como fazer endoscopia, pois o estômago grande continua lá, porém separado do esôfago.


SLEEVE OU GASTRECTOMIA VERTICAL:

Aqui nesta técnica uma grande parte do estômago é retirada e eliminada, e ele deixa de ter o formato de bolsa e passa a ser um tubo, ligado normalmente ao início do intestino. Assim, o tráfego da alimentação continua o mesmo, não há nenhuma mudança. É uma técnica exclusivamente restritiva, que somente reduz a quantidade de alimento ingerido. O novo estômago tem volume de cerca de 150ml.


Vantagens: Como não há alterações na absorção intestinal dos nutrientes, os efeitos nocivos da privação alimentar são minimizados, desde que, é claro, sejam consumidos os suplementos e alimentos corretos. 
Desvantagens: como a técnica é relativamente nova,  ainda não há estatísticas formadas sobre os resultados a longo prazo sobre o controle do peso. Embora este método apresente ótimos resultados na perda ponderal inicial, esta é menor que no Bypass: cerca de 30% do peso inicial.

Resumindo, o Bypass é mais radical, tem mais consequências danosas, porém sua eficácia é inquestionável. O Sleeve preserva as estruturas e a absorção de nutrientes, mas tem maior risco de que se volte a engordar  por ser somente restritiva, embora esse risco ainda não possa ser comprovado, pela parca experiência.

Meu médico solicitou o Bypass, mas depois das pesquisas que fiz, decidi que  quero fazer o Sleeve. Estou disposta a correr os riscos e enfrentar uma maior dificuldade na perda e manutenção de peso, se isso me ajudar a preservar meus cabelos, meus dentes e minha saúde... Estou muito impressionada com os relatos de perda de cabelo e meus dentes andam quebrando com facilidade, tenho pavor de que a cirurgia agrave esse quadro. Enfim, caso minha autorização saia amanhã, terei uma nova maratona pela frente, que é convencer o médico a fazer o sleeve...

domingo, 8 de dezembro de 2013

Roupa de gente grande! Conheça as grifes que oferecem o tamanho G de verdade.

Estou há vários anos acima do peso, mas nunca deixei de ser vaidosa por isso. Ao contrário, aprendi a valorizar o que tenho de melhor para contornar a dificuldade com as gordurinhas indesejadas. Além disso, procuro estar com o cabelo e a pele impecáveis, e sempre que possível, maquiada. Claro que a maquiagem do dia a dia é mais nude, para não ficar com cara de perua! Mas isso nunca foi problema pra mim. O problema das gordinhas, e quem está acima do peso sabe, é encontrar roupas bonitas que nos sirvam. Quem nunca se horrorizou com uma roupa dita tamanho GG, mas que serviria em uma boneca Stephanie? Os padrões de medida foram corrompidos pela ditadura da magreza e a maioria das grifes faz questão de ter os manequins maiores "não tão maiores assim", o que nos exclui do mercado. Bobas são elas, porque, procurando bem, ainda dá pra achar muita coisa. Meu manequim é 44/46, mas somente algumas marcas fabricam acima de 44 e muitos 44 são "falsificados", com tamanho real de 40. Vou colocar abaixo algumas dicas das grifes que me salvaram por todos esses anos, por terem manequins 44 ou 46 realmente grandes...E às quais continuarei fiel quando meus planos de emagrecimento derem certo:

LANÇA-PERFUME
Conhecida por seu estilo extravagante, a Lança-Perfume muitas vezes me permitiu ousar com bodies e shortinhos que pareciam proibidos para alguém mais cheinha, e sempre com muito estilo. Claro que eu sempre conto com a ajuda de uma calcinha modeladora com cintura alta, amiga número um dos bodies.




DTA 
Com modelagens que acentuam a cintura, essa também nunca me deixou na mão. Imbatível nos vestidos, de modelagens impecáveis. Roupas lindas e com caimento perfeito para quem tem curvas:




MARIA.VALENTINA

Essa marca, do Grupo Morena Rosa, explora um segmento da moda mais clássico, com roupas elegantes e ideais inclusive para o ambiente de trabalho. De todas aqui citadas, é a que tem o manequim maior, contemplando democraticamente muitos looks diferenciados escolhidos pelas Plus Size Fashionistas:




DUDALINA FEMININA:

As camisas mais cobiçadas pela mulherada têm respeitado a diversidade e fabricado seus modelitos em tamanhos democráticos. Para trabalhar não tem igual! As de estampas mais brincalhonas vão pra rua, combinadas com bermudas e com shortinhos. As de seda vão pra qualquer balada. Nota dez!



sábado, 7 de dezembro de 2013

Cirurgia Bariátrica

Depois de 14 anos lutando contra o peso, ao fazer exames de rotina descobri que estou elegível para a bariátrica. Sempre quis fazer, mas como não tinha ainda o peso suficiente, não estava disposta a engordar pra isso. Sei que muita gente engorda pra fazer a cirurgia, não tenho nada contra quem o faz, até entendo bem a motivação, só que não suporto a idéia de ficar ainda mais gorda, ainda por cima deliberadamente.

 Os perfis elegíveis para bariátrica hoje são:
* IMC 30 a 35 associado a comorbidades que sejam doenças graves, atestada a gravidade pelos médicos 
* IMC 35 a 40, associado a comorbidades.
* IMC acima de 40, mesmo sem outras complicações.
 
Meu IMC está em 35,8. Quem me vê não nota que sou tão pesada, pois faço musculação, sou bem proporcional, tenho cintura e não tenho barriga. Mas continuo sendo gorda, é um IMC alto, e descobri que tenho triglicerídeos, colesterol, alterações  hepáticas, problemas no joelho e hérnias discais na coluna. Problemas em fase inicial, mas que tendem a piorar se meu peso continuar nesses índices. Além disso, sempre sonhei voltar a ter meu peso normal. 

Aprendi muitas lições nesses 14 anos acima  do peso. Aprendi a me achar bonita mesmo fora dos padrões midiáticos e sociais. Aprendi a me vestir bem, valorizando meu corpo, ainda que o mercado da moda não ajudasse. Acima de tudo, aprendi que, apesar de um corpo escultural atrair os primeiros olhares, o que vale mesmo é o conteúdo... e a performance (hehehehehehe)...

Mas apesar disso tudo, ainda me sinto mal com o excesso de peso. E notar que esse excesso já começava a prejudicar de verdade minha saúde foi a gota d'água. Então, cansada de fracassar nas dietas, resolvi tentar a redução de estômago.

Começou então a maratona de exames... Segue logo abaixo a listinha:
- Avaliações com endocrinologista, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.
Avaliação cardiológica com teste ergométrico e ecocardiograma com doppler
- Espirometria
- Doppler de membros inferiores
- Polissonografia ( monitoramento do sono para apurar se há apnéia, ronco e outros distúrbios)
- Avaliação com ortopedista e ressonância magnética dos segmentos corporais afetados.
- Exames de laboratório bem completos, com dosagens hormonais, vitaminas, HIV, Hepatite e outros.
- Raio X de tórax
- Ultra-sonografia de abdome total
- Relatório do cirurgião com a razão da indicação e solicitação da cirurgia.

Consegui todos esses exames em um prazo recorde, correndo muito a cidade e esperando resultados de pé, no balcão, pra botar pressão... Os médicos foram muito simpáticos comigo e adiantaram a entrega em todos os casos. Com tudo pronto, fiz a perícia no meu plano de saúde, que é o CASSI, e estou aguardando a autorização da cirurgia. Caso não autorizem, vou entrar com um mandado de segurança. Mas tenho fé que tudo vai dar certo. Torçam por mim!







terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cuidando dos cabelos na dificuldade

Sabe quando seu shampoo caro acaba bem naquele mês de pobreza? Eu só uso profissionais de um litro ou mais, porque saem bem mais em conta... Mas às vezes acontece dele acabar bem quando tô quebrada... Quem usa produtos top pro cabelo fica mal acostumada. Ainda não descobri uma máscara nem condicionador que substitua os phynos sem choradeira, mas esse shampoozinho da Phytoervas, linha Ultra Reparação, com óleo de Argan,  é muito competente! Hidrata muito, deixa o cabelo bem leve e sem aqueles resíduos pesados tão comuns em shampoos de supermercado. Recomendo!

domingo, 17 de novembro de 2013

Xodó da semana - Shampoo hidratante para cabelos coloridos

As peripécias com o cabelo dão um  capítulo à parte na minha biografia. Já tive curto, vermelho, raspado, loiro, liso, cacheado... Essa conversa dá pano pra manga. Mas, em suma, sou apaixonada pela L'oreal Professionnel, acho que bate em todas as outras marcas top, até mesmo da própria L'oreal, como Redken e Kerastase, considerando o custo-beneficio. E sempre torci o nariz pra Wella. Porém, como legitima sale addicted que sou, vi uma latinha promocional da Wella Professionals com um preço simpático, e acabei comprando. Veio shampoo, máscara e um oleozinho que ainda não estou usando.

Muito surpresa e feliz com a qualidade do produto. Meu cabelo ainda estava meio ressecado quando comprei e o shampoo é super suave, não embaraça, cheirinho bom, rende horrores. Hidrata demais e deixa levinho. Comprei a máscara de cabelos grossos por engano, mas tá funcionando muito bem e também é muito concentrada. A linha foi a Brilliance. 

Limpeza e tonificação - segredos de uma pele perfeita

A gente nunca acha que nossa pele tá boa, sempre tem um defeitinho. Ou defeitão. Ou tá um horroooooooor... Eu não tive problemas sérios  com minha pele na adolescência, graças a Deus, pois não sabia nem por onde começar a tratar. Mas depois de "grande" comecei a ter espinhas,principalmente no queixo, aquelas enormes, medonhas. Após os trinta, piorou! Depois de muito penar, descobri que era uma bactéria simples, tratável com antibióticos comuns, como azitromicina, que resolveu meu problema e hoje raramente tenho espinhão. Enquanto não descobria, porém, foi uma maratona. E assim descobri muitos produtos legais. 

LIMPEZA:
Depois de usar todos os sabonetes da farmácia e apelar até pro ácido retinoico em gel, que descascava minha pele toda, descobri uma coisa: o componente que importa pro combate à acne é o acido salicílico. Sempre procurem esse componente nas fórmulas. O sabonete que mais gosto é esse Normaderm, da Vichy, ele tem o acido salicílico, mas limpa com suavidade, sem ressecar. Muito legal, não vivo sem. Uso de manhã e à noite, sem falta.

TONIFICAÇÃO:
Sempre achei tonificar a pele uma etapa meio inútil, afinal, o que o tônico faz? Na verdade faz muita coisa: fecha os poros, complementa a limpeza, dá uma preparada geral pro hidratante... E esse, da La Roche Posay, de quebra trata as espinhas, acalma a pele, dá uma esfoliada e até ajuda a desinflamar as espinhas "bizarras". Nota mil. Uso somente à noite, e me esqueço de vez em sempre... Quando uso todo dia, a pele fica lisinhaaaa. É tudo de bom. Já usei outros produtos dessa linha Effaclar e não me surpreenderam muito, mas essa loção adstringente microesfoliante é indispensável pra mim. Quando estiver com alguma espinha inflamada, faça uma compressa de leve por alguns minutos: é sucesso!

ESFOLIAÇÃO:

Eu adoro esfoliar a pele, mas acabo não fazendo com a freqüência que gostaria. Testei o Normaderm com esfoliante, mas não gostei muito, achei meio ralinho. Esse creme microesfoliante purificante da linha Chronos, Natura, é bem legal. A dica é usar com a pele somente úmida (lavar e dar uma secada bem de leve antes de aplicar) porque assim ele não fica diluído na água do rosto e dá pra fazer um serviço bem feito. Use somente  duas ou três vezes por semana.

domingo, 10 de novembro de 2013

Dica cultural da semana!

No último dia 08, uma amiga muito querida lançou em BH seu primeiro cd solo, o belíssimo "Impossível Breve". Jennifer Souza é vocalista da banda mineira Transmissor. Essa nova viagem musical, embalada por influências do mundo do jazz  regadas a muito Clube da Esquina, é uma visita singular ao universo poético de Jennifer. A voz única, onírica, suave e milimetricamente afinada é uma atração à parte. Baixem o cd e descubram tudo em www.jennifersouza.com




sábado, 9 de novembro de 2013

BB CREAM, a novidade que protege, hidrata e uniformiza o tom da pele!



Testei três BB CREAM nos últimos dias e queria mostrar pra vocês minha opinião. São três baratinhos.

  • Maybelline: pouca cobertura, muita oleosidade. Fácil de espalhar. Não curti.
  • L'oreal: cobertura legal para um BB e não fica tão oleoso como o Maybelline. Gostei. Mas é tão líquido que precisa ter muito cuidado ao aplicar pra não fazer lambança.
  • Natura Una: Grudento, grosso, difícil de aplicar para um BB, a cor clara demais me deixou mascarada. Sempre sofro com a falta de opção de cores da Natura, fica tudo sempre escuro ou claro demais.

Entre esses três, vou de L'Oreal!  É uma boa opção em dias de desespero,quando não dá tempo de arrumar mais nada, pois ele pelo menos protege do sol e homogeneíza a tonalidade da pele.

Hora das compras: onde economizar e onde abrir a carteira? Conheça os produtos baratos com qualidade top!



Todas nós amamos muito comprar maquiagem, mas a gente sabe que até o cartão de crédito mais elástico tem um defeito chamado fatura, e a colcha sempre fica curta pra tantas tentações. Então, como ávida consumidora e de orçamento limitado como a maioria de vocês, resolvi fazer duas listinhas:

ONDE SER FELIZ COM ECONOMIA:

BATONS: depois de gastar muito com batons Lancôme e MAC, descobri os batons da Maybelline. Custam em media 15,00, tem um cheiro maravilhoso, texturas incríveis desde Matte até ligeiramente brilhantes (estilo o lustre da MAC). Economia feliz, porque não fica devendo nada mesmo aos irmãos de grife. E digo mais, a mesma classificação se aplica aos glosses. Nesta data, minha gavetinha de batons  está totalmente Maybelline, com muita alegria.

PÓ COMPACTO: Claro que os nobres tem o seu valor, mas dá pra ser feliz com um pó compacto Natura Una ( apesar da pouca variedade de cores) ou um Maybelline Dream Matte ( que apesar de não ser muito cheiroso, é ótimo e super fininho.)

SOMBRAS:  apesar de amar meu Naked e guardar no fundo da maleta como uma relíquia, digo sim: um estojo Sephora quebra bem o galho, se tiver um bom primer melhor ainda. Indico também os da Natura Una, até o último que comprei, eram bem pigmentados. Item onde a gente pode se virar.

BLUSH: Nesse aqui até o pó bronzeador da Maybelline faz um trabalho decente, trabalhando como um Blush natureba quando vc pega um tom acima de sua pele. Dá pra ser feliz, só cuidado na aplicação.

ITENS ONDE INVESTIR:

MÁSCARA: Aqui começam nossos problemas. Quem tem os cílios pouco curvados, como eu, precisa do MELHOR RÍMEL. E não adianta. Testei todos os baratinhos: Maybelline, Natura, Boticário, todos inúteis, alguns com cheiro forte de química e com fórmulas irritantes aos olhos. Uma confusão. Até uma amostra do Bad Gal Lashes da Benefit que ganhei numa compra da Sephora foi reprovada. Aqui, só Lancôme: Hypnôse Doll Eyes ou  Hypnôse Star. Eles curvam e dão volume de uma forma natural, mas marcante. O Doll eyes tem um cheirinho de rosas, uma coisa!  Vale a pena, mas se prepare: o investimento é alto para um beneficio que dura pouco, o rímel logo seca ou acaba e lá vamos nós de novo ;,(

BASE: outro problema. Ou é pesada, ou oleosa, ou marca os poros, ou deixa com cara de mascarada da ópera do malandro. Base tem que ser  boa, no sentido "bíblico" ($$$$$)... Escolho a Renergie Teint, por motivos já expostos. A Teint Miracle tb é boa. Dizem que a CHANEL é excelente, mas essa não conheço ainda.

LÁPIS: você pode até quebrar o galho com um baratinho, mas nenhum, dos muitos que experimentei, vai deslizar e pigmentar tão prontamente como os top. Super indico o da Urban Decay, muito show!

CORRETIVO: Outro negócio complicado. Sofro com olheiras! Depois de testar infinitas marcas, das mais baratinhas às mais caras, elegi o M.A.C Pro longwear. Ele é tudo de bom, cobre bem, tem aspecto super natural e não sai de jeito nenhum. Entre os corretivos baratinhos que experimentei, nenhum se salvou.



Botox capilar Fiberceutic L'Oreal: Passo a passo.

Estou deixando o cabelo crescer depois de muitos anos. Mas de repente, e só pra variar, bateu uma vontade louca de mudar a cor (que estava castanha). Eu queria manter a base escura e fazer umas mechas douradas, mas estava com um medo danado de estragar. Aí me lembrei que minha massagista tinha comentado algo sobre um tal Botox capilar. Fui correndo atrás dele.  Sabe do que ela tava falando? Da linha Fiberceutic L'oreal. Segue abaixo o raio-X do bendito, devidamente testado...

O QUE É O TAL "BOTOX CAPILAR":um tratamento para cabelos muito danificados por tintura, descoloração ou química. Se o seu cabelo tá só ressecadinho de leve, não justifica o uso.

QUAIS PRODUTOS COMPÕEM O TRATAMENTO: uma ampola Fiberceutic, máscara seladora Fiberceutic ( escolher cabelos finos ou grossos, tem duas opções), e um Shampoo Absolut Repair para usar antes da aplicação.

VEREDICTO: Cabelo lindo, encorpado, com volume e cara de saúde. É uma tratamento reconstrutor e não um hidratante, portanto, deve ser complementado com máscaras de hidratação usadas por vários dias após o tratamento ( no meu caso, já uso máscara eternamente no lugar do condicionador). Eu estou abismada, pois meu cabelo estava áspero e ressecado antes das mechas, mas como já fiz o Fiberceutic duas vezes após a descoloração, meu cabelo está melhor que antes!

Passo a passo:
1 - lavar com Absolut Repair, sem usar condicionador nenhum. Secar bem com a toalha e pentear (com cuidado para não quebrar) para facilitar a aplicação da ampola
2 - aplicar diretamente no cabelo, com uma seringa, o conteúdo da ampola ( em cabelo curto dá pra duas aplicações, mas não deve contaminar o conteúdo com nenhum contato com o meio externo.)
3 -  pausar cinco minutos
4 - aplicar a máscara Fiberceutic adequada ao seu tipo de cabelo ( finos ou grossos), sem retirar ou enxaguar o conteúdo da ampola, (é pra aplicar literalmente por cima mesmo)
5 - após massagear bem, pausar por mais cinco minutos e enxaguar abundamentemente.


ADVERTÊNCIA: Aguardar o intervalo de vinte dias para repetir o procedimento.




Rosto com tonalidade uniforme e natural: Comparativo de três bases top!

 Comprei uma base nova essa semana e achei merecida a divulgação do comparativo dela com as outras duas que já tinha aqui. São as minhas Lancôme Teint Miracle, Lancôme  Teint Renèrgie Lift R.A.R.E. e MAC Select. São três bons produtos, mas a MAC ficou bem atrás nesse quesito ( ao contrário do que ocorre nos corretivos, onde a MAC dá surra na Lancôme).A  Renèrgie ganhou disparado de todas, é a perfeição engarrafada... E o desespero também, considerando que ela custa nada menos que R$ 269,00 no site da Lancôme. Só mesmo com uma promoção dessas que eu peguei quando comprei, onde ganhei 4 miniaturas, uma carteira e cinco amostras, pra compensar um pouquinho o rombo no cartão de crédito. Bem, vamos à análise:

Cobertura: achei praticamente igual em todas, cobertura média. A MAC cobre um pouquinho mais, porém deixa o aspecto mais artificial e tem a textura mais grossa. Em qualquer caso, todas exigem um corretivo para disfarçar imperfeições mais pesadas.

Transferência: moderada na MAC e leve nas Lancôme.

Fixação: nas três opções, boa fixação, de no mínimo cinco horas em uma pele boazinha, levemente oleosa na zona T como a minha.

Aspecto geral e textura: Achei o aspecto geral meio pastoso na MAC e meio oleoso na Teint Miracle. Na Renergie, o aspecto é de...pele. Muito impressionada ( e deprimida pelo valor).

Conclusão: sem dúvidas, elejo a Renèrgie. Não tem comparação, mesmo diante de  outra lancôme. Recomendo testar a cor antes da compra, aproveitando para comprovar pessoalmente as maravilhas do produto! Delicinha!